Sobre a importância da pesquisa e sobre a criação de empatia, Henry Dreyfuss diz o seguinte: “Lavei roupas, cozinhei, dirigi um trator, operei uma locomotiva a diesel, espalhei estrume, aspirei tapetes e andei num tanque blindado. Operei uma máquina de costura, uma central telefónica, uma colhedora de milho, uma empilhadora, um torno e uma máquina de impressão. Ao desenhar os quartos de um hotel Statler, fiquei em quartos de todos os preços. Usei um aparelho auditivo por um dia e quase fiquei surdo. Estive ao lado de uma grande arma nova no Campo de Provas de Aberdeen quando esta foi disparada e catapultada do chão. Membros do nosso escritório passaram dias e noites em torres de controlo de aeroportos, e semanas num contratorpedeiro durante manobras militares. Viajámos em submarinos e aviões a jato. Tudo isto em nome da pesquisa!”.
Objetivos
1 Passar, em primeira mão, pela experiência de utilização;
2 Simular o uso de um produto ou serviços, fazendo parte do contexto, e assim ganhar "as dores" reais dos utilizadores;
3 Interagir com outros utilizadores que estejam a passar pela mesma experiência.
Dicas
1 Promover Safaris em diferentes alturas do dia, pois os diferentes contextos irão influenciar bastante a percepção da experiência;
2 Nos Safaris em lojas, interagir também com promotores de produto, que por norma reunem bastante informação sobre o mesmo.
If people are made safer, more comfortable, more eager to purchase, more efficient or just plain happier by contact with the product, then the designer has succeeded.
Henry Dreyfuss


